quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Bastidores

Eu estou tentando acordar 05h30 da manhã para escrever.

Descobri, nos primeiros dias do ano, que a cabeça funciona de outro jeito ao despertar cedo assim, de madrugada. O corpo sente e vai acelerando conforme o dia vai nascendo.

Digo tentando porque não consegui fazer disso um hábito ainda e hoje, por exemplo, além de ter saído da cama uma hora depois do previsto eu não escrevi uma linhazinha sequer.

Em compensação eu mergulhei num mar de postagens de 2008 no agora extinto abandonartotalmente. 

Li metade das publicações daquele ano e pude perceber ali um William bem diferente, mas também muito parecido com quem eu sou hoje.

Se não foi pior, a ansiedade continua igual, por exemplo.

Algumas partes daquelas histórias e relatos servirão de inspiração para a escrita de alguns capítulos do romance em que estou trabalhando.

Apesar de não ter efetivamente produzido nada, a leitura fez com que eu percebesse exatamente em que parte do romance eu estava.

Consegui também esquematizar os próximos capítulos ou o que exatamente eu quero em cada uma das partes que estão por vir.

Acho que isso de certa forma foi um avanço.

Adotar esta técnica foi importante porque me fez concluir três capítulos nessas duas semana e faz com que eu me sinta mais comprometido com o que estou escrevendo.

No mais, além de voltar a blogar, preciso urgente voltar a trabalhar em um novo texto teatral para entregar na SP. Já tenho uma ideia no papel, mas que precisa de musculatura para se desenvolver.

Acho que é isso



Nenhum comentário:

Postar um comentário