terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Comprar, comprar, comprar

Um milhão de abas abertas, compre, queira, deseje, tenha.

A luta para focar e haha, algumas vitórias e avanços nesse sentido.

É para comemorar e também para pensar. Se ficar sem grana me deixa ansioso, a limitação do tempo para usufruir tudo o que o dinheiro pode comprar vai ser sempre um paradoxo ou uma questão não resolvida nesta vida.

O desequilíbrio é permanente assim como a luta para revertê-lo.

Ontem a Diana me falou que estamos velhos. “Ninguém mais usa blogs”. Verdade. Talvez seja exatamente por isso que eu ainda insisto.

Este jeito de se expressar e publicar tem uma particularidade que Facebook nenhum vai conseguir ter. Mexe com a subjetividade, muito mais do que com a exposição do eu.

Se a ideia é deixar os pensamentos e acontecimentos registrados, pelo menos aqui fica tudo mais organizado, diferente daquela zona que é a timelaje.

Ela também me falou que o Whindersson Nunes comprou uma Jaguar para se presentear pelos 22 anos e eu só consigo pensar em qual é a medida do sucesso.

Quando você chega no ponto em que você pode comprar tudo o que você quer, quando se atinge o pico da montanha, qual é o próximo passo? O que se pode desejar mais?

O que fazer com o tédio e a monotonia que é viver?

Acho que vi em algum lugar que americanos ricos pagam para atravessar ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos, apenas para ter a sensação de como é passar pela experiência e sufoco dos imigrantes, em busca de um tipo diferente de emoção.

Ainda não vi “Eu, Daniel Blake”, mas li um texto que aponta como sendo absurdo o personagem ser um analfabeto digital que resiste a aprender a clicar num mouse.

Viajo para futuros possíveis e me imagino negando para sempre o advento tecnológico que parece nos emburrecer e nos tornar cada vez mais egóicos.

Neste plano não tão longínquo, sou um eterno saudosista dos jogos do Supernintendo e do Playstation Um e jamais vou experimentar um óculos de realidade virtual.

De real já basta a vida.

Queria ter um texto mais legal para postar do que este. Às vezes a gente ambiciona coisas grandes.

Um comentário:

  1. Sucesso é ter certeza de que tudo o que a gente faz é um sucesso. pq é pra gente, e ngm mais. é continuar repetindo até acreditar. é continuar

    ResponderExcluir