segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

a qualidade das minhas lágrimas

Terçol. Sou capaz de mandar à merda quem vier com a gracinha de que o melhor remédio para terçol é ter chuva. A piada é tão horrorosa que chega a doer mais do que o terçol em si.

Mentira.

Mas a vida quis que me desse terçol no olho direito neste fim de semana. E doeu muito isso. Também choveu e isso não serviu de nada para amenizar a dor.

A sensação era a de ter uma espinha na minha pálpebra.

Fui à médica com medo de que fosse conjuntivite. Uma graça, fofa, novinha de tudo, uma cara de recém-formada. Explicou bem bonitinho como realizar o tratamento.

Em algum ponto da fala eu me perdi. Descobri que tenho lágrimas gordurosas demais, e glândulas muito gordurosas nas pálpebras, o que favorece o surgimento de terçol.

Logo eu, a Elsa do Frozen, dono de um coração de gelo. Logo eu, que pouco choro, preciso agora tomar alguns cuidados para melhorar a qualidade das minhas lágrimas.

Um comentário: